Comments: 0 0

Na última semana foi realizado no Grupo Flora Brasil a 9º SIPAT (Semana de Prevenção a Acidentes no Trabalho). Nossa equipe participou de treinamentos e palestras com o objetivo de fortalecer a conscientização dos colaboradores sobre a saúde, bem estar e segurança no trabalho, além da prevenção de acidentes.

Abrimos a SIPAT com a diretora Renata Cristina reforçando a importância que estes valores tem para a empresa e reafirmando com toda a equipe o compromisso de construirmos juntos a cada dia, uma empresa de ambiente saudável, seguro e feliz. Em seguida os gestores: Victor Hugo (Viveiro Flora Brasil), Leonardo Porto (Lotus Ambiental-Serviços), Lucas Teodoro (Lotus Ambiental-Produção) e Ludyo Vinícius (Ciclo Renovação), alinharam com todos os times pontos relevantes das atividades e pontos de atenção das operações e serviços prestados.

No segundo e terceiro dia foi realizado o treinamento de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros com os bombeiros Sargento Guimarães e Cabo Rafael, que contribuíram muito com sua participação.

No quarto dia contamos com a unidade móvel da Uniodonto, fazendo avaliação e limpeza dentária. Tivemos também a rica contribuição da professora Karla Cristina Walter da IMEPAC com a palestra “O Cuidado com a Principal Máquina da sua atividade – Seu Corpo”, e em seguida foi realizado o atendimento para aferição de pressão e glicemia. Finalizamos o dia com a equipe da Engenharia de Segurança da FIEMG, representada pelo Flávio Peçanha , com a palestra “Gerenciamento de Riscos e Uso de Epis na sua atividade”

No quinto e último dia, contamos na parte da manhã com a equipe do CAE (Centro de Apoio Especializado) que realizou testes rápidos de Hepatite B, Hepatite C, Sífilis e HIV. Após o almoço tivemos o Espaço Zen com massagens, cadeiras quick e relaxamento, realizado pela equipe do CQC (Centro de Qualidade Corporal). Em seguida tivemos a palestra “Instruções sobre a Reforma Previdenciária e Trabalhista”, com a importante colaboração do professor de direito Rodrigo Guilherme Tomaz da IMEPAC. E o dia foi finalizado com muito valor e profundidade, com o workshop “Prosperidade e Autoestima” gentilmente ministrado pela psicóloga, professora Luzmarina de Ávila Fernandes.

Enfim, encerramos essa semana, celebrando e confraternizando com toda equipe e nossas famílias, no Clube Recreativo Araguarino, com muita alegria e diversão, e com a consciência fortalecida da importância das ações individuais e em conjunto de todo o time, para trilharmos nossa jornada profissional em um ambiente verdadeiramente saudável, seguro e feliz.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You've just added this product to the cart: