Sobre Nós

Grupo Flora Brasil

O Viveiro Flora Brasil foi fundado em 1996, como parte de um projeto de terceirização de uma agroindústria multinacional, com a finalidade de desenvolver as atividades de melhoramento genético vegetal na cultura do maracujá, e a produção de sementes e mudas para atender às demandas da indústria e do mercado in natura da região.

Seu sócio fundador José Rafael da Silva, engenheiro agrônomo formado pela UnB, Universidade de Brasília, e Mestre em melhoramento genético pela Universidade de Viçosa, com sua experiência de 36 anos na Cultura do Maracujá, vem através dos trabalhos desenvolvidos no Viveiro Flora Brasil contribuindo decisivamente para a consolidação da cultura, além de colaborar com outros grupos do país e encontrar respostas para problemas, soluções e a evolução do maracujazeiro no Brasil.

 

  • ✅ Sementes e mudas geneticamente melhoradas
  • ✅ Alto Padrão de Qualidade
  • ✅ Alto Potencial de produtividade
  • ✅ Alto nível de Rusticidade das plantas
  • ✅ Eng. Agrônomos especialistas
  • ✅ Melhoristas altamente capacitados
  • ✅ Eficiente estrutura logística
  • ✅ Equipe de assessoria técnica
  • ✅ Treinamento e capacitação para a cultura do maracujá

Sua equipe de pesquisa e desenvolvimento trabalha continuamente em melhoramento genético da cultura, atuando na obtenção de plantas com características adequadas à industrialização, tais como Brix, acidez, rendimento de suco, cor e aroma característicos, e também adequadas ao mercado in-natura, tais como tamanho, uniformidade e espessura da casca, além das demais demandas do mercado, tais como frutos orgânicos e plantas ornamentais passifloráceas. Além disso, os trabalhos de pesquisa têm foco também no desenvolvimento da longevidade da cultura, produtividade, tolerância ou resistência às principais pragas e doenças, nutrição e adubação, e demais oportunidades de soluções para os desafios encontrados na cultura em todo país, tais como morte prematura, fusariose, xxx, etc.

Desde o início dos trabalhos, foram desenvolvidos mais de 200 trabalhos de pesquisa com a cultura do maracujazeiro e os resultados até agora obtidos permitem que tenhamos segurança nos produtos e recomendações levadas ao produtor e tem permitido a continuidade quando comparados a outras regiões brasileiras, da cultura do maracujá na região. E atendendo a justificativa de que o melhoramento é um processo contínuo e que acumula ganhos a cada ciclo e diversas experiências, a atuação do Viveiro Flora Brasil vai sempre de encontro com parcerias com Instituições de Pesquisas e empresas afins.

Em atendimento a uma necessidade manifestada pelo setor, o Viveiro Flora Brasil vem também assistindo aos produtores de maracujá através de serviços prestados por sua equipe de assistência técnica, compartilhando, treinando e disseminando melhores condições de manejo agronômico na Cultura pelo país.

0
+
Anos no Mercado
0
+
Casos de Sucesso
0
+
Clientes Satisfeitos
0
+
Consultores e Técnicos

Conta em seu time, com profissionais de diversas formações e vivências e atua em parcerias com Universidades e institutos de pesquisa, com o objetivo de melhorar processos e produtos continuamente. Assim, tendo como base de trabalho a inovação contínua, a empresa tem em seu portfólio sementes e mudas registradas e devidamente fiscalizadas pelo Ministério da Agricultura, atendendo ao mercado interno de processamento de sucos e in-natura, além de exportar produtos e consultoria técnica para África, América do Sul e Central, suprindo demandas de projetos agroindustriais e demais projetos externos.

Produzimos mudas em sacolas e tubetes, o que possibilita o envio para todas as regiões do Brasil a um baixo custo de transporte. Faça sua reserva!

As instalações da FLORA BRASIL encontram-se na cidade de Araguari-MG, as margens da BR 050, km 37/MG, trevo para Caldas Novas. A região tem destaque especial na cafeicultura e cresce paulatinamente na fruticultura. No caso da cultura do maracujazeiro é uma das poucas regiões brasileiras que permanece produzindo por mais de 30 anos. O maracujazeiro começou a ser cultivado no município em 1972.

You've just added this product to the cart: